terça-feira, 1 de setembro de 2015

Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes aprova o Projeto de Lei Nº 06/2015 que institui o Dia Municipal dos Auxiliares de Serviços Gerais

Apresentado pelo vereador Augusto Antas, o Projeto de Lei Nº 06/2015 de sua autoria que institui o 'Dia Municipal dos Auxiliares de Serviços Gerais de Santana dos Garrotes' e dá outras providências correlatas foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desse sábado (13/06), pelo Plenário da Casa de Leis. 
Com a aprovação do projeto o "Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais", será comemorado anualmente no dia 22 de fevereiro de cada ano em todas as repartições do município. O projeto de lei já havia sido colocado para apreciação do plenário para votação na Sessão Ordinária do sábado (06/06) e na oportunidade foi retirado de pauta para ser revisto junto ao setor jurídico da prefeitura.           

No documento, Augusto justificou a aprovação do texto pois esta data "ainda é pouco lembrada" no Brasil. "Por isso, quase não se vê homenagens aos Auxiliares de Serviços Gerais espalhados por todo o Brasil, na data em que esse dia é comemorado, o dia 22 de fevereiro".

"O profissional Auxiliar de Serviços Gerais é a pessoa que, diariamente, prepara todos os ambientes de trabalho para ser possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais do trabalho, dos mais diversos cargos existentes mundo a fora. Se esse profissional não existisse, não seria possível a nenhum outro profissional realizar suas atividades diárias", lembrou Augusto Antas. 

"Esse profissional deve estar apto a detectar problemas, fazer diagnósticos e encontrar soluç
ões. Além disso, o auxiliar de serviços gerais deve fazer vistorias periódicas, solicitar orçamentos e acompanhar reparos, sempre que se faça necessário. Em alguns casos, carregar e descarregar produtos, organizar e arrumar espaços e a instalação de componentes e equipamentos também faz parte das funções deste profissional", comentou Augusto Antas.

''Por tanto, se faz necessário e justo a criação desse dia para lembrar e homenagear todos os profissionais dessa categoria que prestam serviços ao Município de Santana dos Garrotes, seja nas repartições públicas ou privadas'', concluiu.
Entrevista do vereador Augusto Antas concedida ao editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário